Em épocas de pandemia há sempre aqueles que encontram uma forma de se superar para cumprir sua missão e para ajudar as outras pessoas na resolução de suas demandas. Um desses exemplos foi identificado no INNS – Instituto Nacional do Seguro Social – através dos servidores Giovanna de Almeida Alves Caiaffo e José Wilker de Lucena Macedo.
Em razão desta constatação de eficiência e cordialidade dos servidores no seu mister o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou voto de aplausos, proposto pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): Giovanna de Almeida Alves Caiaffo e José Wilker de Lucena Macedo, pela atuação profícua dos agentes públicos em apoio ao trabalho dos advogados e, consequentemente, à sociedade paraibana.
Na justificativa da homenagem, a Comissão destaca que Giovanna Caiaffo e José Wilker são servidores que apresentam postura admirável ao tratar com muita atenção as demandas dos advogados previdenciaristas em defesa de seus clientes, sobretudo nesse período de trabalho remoto, em decorrência da pandemia do coronavírus. “O trabalho de Giovanna e Wilker em apoio aos advogados na luta em defesa do público previdenciário é de conhecimento da sociedade, de autoridades e, principalmente, da classe de advogados previdenciaristas”.
Para os advogados, nos últimos dias, devido à pandemia, Giovanna e Wilker têm sido verdadeiros esteios para a classe e, consequentemente, para os cidadãos paraibanos que necessitam dos serviços do INSS de forma geral.
“A presteza e prontidão dos referidos servidores merecem o devido reconhecimento, tendo em vista o cenário atual em que se encontra a Autarquia, não só os segurados, como também os advogados tem enfrentado muitas dificuldades em relação ao atendimento nas APS (Agência da Previdência Social) e nas plataformas digitais de acesso às informações do segurado”, afirmam.
“Dificuldades estas, que são minimizadas, de forma bastante significativa, pelo trabalho dos servidores supracitados que, agindo sempre com muita gentileza e boa vontade, trazem resolução às demandas que lhes são apresentadas, inclusive, fazendo além do que a função exige, sem medir qualquer esforço, atendem muitas vezes fora do horário comercial e até nos finais de semana, sempre preocupados em prestar a devida assistência aos segurados”, acrescentam.