Profissionais de saúde responsáveis em cuidar dos pacientes com coronavírus com tanta dedicação e ética no Hospital Clementino Fraga, na Capital, parece que não estão tendo o respeito que merecem por parte do Governo do Estado da Paraíba.
Estranha muito este cenário das fotos, tendo em vista as autoridades tanto falarem em cifras de milhões de reais destinados ao enfrentamento ao coronavírus.
Vale lembrar que Governos minimamente comprometidos com a saúde pública encaram a expressão “investir o dinheiro” não apenas em comprar respiradores e montar hospitais de campanha, mas valorizar o profissional de saúde, aquele que está durante as madrugadas nos hospitais enquanto as autoridades dormem o sono dos absolvidos.
Na hora do repouso desses profissionais há os que improvisam ventiladores e outros sofrem com equipamentos de ar-condicionado com bastante tempo de uso e quebrados.
Os próprios profissionais que travam uma luta diária em favor do pacientes enviaram ao Blog algumas fotos que revelam a situação que encontram na hora do repouso.
Depois de horas de trabalho absorvendo as circunstâncias de tensão e desgaste emocional cuidando dos pacientes com coronavírus os profissionais bem que poderiam ter um local de repouso mais digno.
Estranha muito este cenário
Depois das fotos enviadas pelos profissionais não precisa nem ouvir os depoimentos. Com a palavra o senhor governador João Azevedo.