Dez chineses foram presos neste sábado (11), em São Paulo, com equipamento de combate ao coronavírus que havia sido roubado do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Quadrilha roubou os equipamentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos e pretendia vendê-los por R$ 3 milhões
Segundo a Polícia Civil, a carga, que teria sido levada do aeroporto na segunda-feira passada (6), continha 1,5 milhão de máscaras de proteção e 15 mil testes para detecção do vírus, além de termômetros, material de proteção para médicos e álcool em gel.
Os bandidos pretendiam vender o material por R$ 3 milhões. Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico contou ter se passado por potencial comprador para poder chegar até o carregamento roubado. Na tarde deste sábado, ele dirigiu-se a um depósito localizado no bairro Ipiranga, acompanhado de agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos.
No local, foi encontrada a carga roubada e foram efetuadas as prisões. Um dos criminosos apresentou-se como integrante da Câmara de Comércio Brasil-China, mas a entidade afirmou, em nota oficial, desconhecer os envolvidos.
reprodução site gauchazh
GOVERNO OMITE A INFORMAÇÃO DE QUE PRESOS SÃO CHINESES – O Blog fez uma pesquisa no portal do Governo do Estado de São Paulo e confirmou a informação sobre a prisão da quadrilha acusada de ter furtado a carga com máscaras e testes para coronavírus. A Secretaria de Segurança Pública publicou a matéria, mas chama a atenção o fato, aparentemente sem muito valor, de que o Governo omitiu a informação se os presos são, ou não, chineses. VEJA A MATÉRIA DO GOVERNO DE SÃO PAULO ABAIXO :