Governo de São Paulo não cumpriu as promessas feitas pelo governador João Dória, de dar aumento aos policiais deixando a Polícia Militar entre os melhores salários do país. A reelação está sendo feita publicamente pelo capitão Samuel, deputado estadual pelo estado de Sergipe .
“Governo Dória prometeu quando se elegeu que até o final de 2019 a PM paulista teria os melhores salários do Brasil, mentiu, e para piorar a relação, criticou o Governo de Minas que deu reajuste aos PMs passando a ser o melhor salário do Brasil, ultrapassou valores do Distrito Federal”, comenta o capitão Samuel.
Mais a frente o deputado informa que o comandante geral da PM de São Paulo entregou o cargo ao governador João Dória, e que mais centenas de oficiais estão se desligando.
“16 coronéis decidiram passar para a reserva, acompanhando o comandante geral Cel Salles, que entregou o cargo. Também estão saindo 20 Ten Coronéis e 30 Majores. 10 alunos-oficiais estão se desligando e 220 oficiais preparam saída em massa para a reserva”, acrescenta o Capitão Samuel.