O professor Antônio Arruda, coordenador-geral do Sintep- Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado da Paraíba – destacou a importância da mobilização e manifestos nas 14 regionais na Paraíba em defesa do ensino médio.
As mobilizações e manifestações ocorreram em todo o país, através de encaminhamento da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – .
“Queremos aqui dizer que foi bastante positivo o dia de hoje porque fizemos mobilização e manifestação nas 14 regionais e queremos contar com o apoio dos parlamentares, dos políticos, da sociedade de uma forma geral, porque nós não podemos deixar que projetos como o do deputado que quer acabar com o ensino médio para entregar a educação pública pra rede privada, isso é deixar só ter direito a educação quem na verdade tem condições de pagar a educação e a população carente ficar realmente sem esse direito que é constitucional , ter uma educação pública com qualidade que é um direito da população e dever do estado de estar oferecendo isso. É por isso que nós fizemos essa manifestação de hoje em prol da defesa do ensino médio”, comentou o coordenador-geral do Sintep-PB, professor Antônio Arruda.
DEFESA DE 2.400 HORAS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA – O professor Antônio Arruda ressaltou a importância da luta do Sintep e de toda a categoria.
“Primeiro que o aluno deve ter 2.400 horas de formação pedagógica com qualificação para que ele desenvolva a sua cidadania e também prepare ele para continuar com seus estudos e seus aperfeiçoamentos. O que nós não queremos é que tenha esta questão do notório saber , porque nós queremos que quem vá ministrar aulas são pessoas que tenham formação específica para isso , sejam pessoas com graduação em licenciatura plena, especialização, mestrado e doutorado, específicos para as áreas que eles trabalham”, destacou.