O avião presidencial decolou por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira, dia 5, para cumprir agenda na Paraíba. O presidente Bolsonaro participa na cidade de Itatuba da solenidade de entrega da obra Vertente Litorânea. O vôo de Brasília a João Pessoa, de onde o presidente seguirá de helicóptero ate Itatuba.
Na comitiva presidencial o presidente do PL no estado, deputado federal Welington Roberto, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga e Patrick Dorneles, que ocupou ate semana passada mandato de deputado federal, após licenciamento do deputado Pedro Cunha Lima.
VEJA VIDEO :
PATRICK DORNELES – A primeira pessoa com doença rara a exercer cargo no Congresso Nacional, Patrick Dorneles convive com uma doença degenerativa chamada de síndrome de mucopolissacaridose.
Patrick tem 24 anos, é um ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e quando participou do Parlamento Jovem Brasileiro, ainda como estudante secundarista, em 2015, apresentou proposta para que parte do dinheiro devolvido à União, recuperado nos casos de corrupção, fossem aplicados em pesquisa e desenvolvimento de diagnósticos, medicamentos e afins para o tratamento de doenças raras.
Em 2018, Patrick candidatou-se à deputado federal e ficou na suplência de seu partido. Com o licenciamento do deputado federal Pedro Cunha Lima, ele deixou a suplência e assumiu como titular.
Patrick pretende focar dois grandes projetos: a construção de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande, e a ampliação do Complexo de Referência Multiprofissional em Doenças Raras e Deficiências, localizado em João Pessoa.