Uma declaração infeliz, um “ato falho” ou realmente ainda há quem pense dessa forma ? O fato é que gerou grande surpresa e especulação a afirmação do candidato Garibaldi Dantas, ao Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, que só quem mora em João Pessoa pode presidir o CRC/PB.
Profissionais de contabilidade se dividiram sobre o caso, em que uns acham que foi uma declaração infeliz, enquanto outros entendem como um “ato falho”, durante o debate nas redes sociais.
A afirmação causou grande indignação por parte dos profissionais contábeis das demais cidades do estado: “Qual a relação entre morar na capital e a capacidade para comandar o CRC-PB? Que preconceito sem sentido.” Indagou um contabilista sertanejo consultado pela redação.
.
Garibaldi Dantas é ex-presidente da entidade, conhecido por seu temperamento conflituoso em grupos de whatsapp e por ter realizado uma gestão a frente do CRC-PB com grandes problemas de relacionamento com os funcionários, o que ocasionou inclusive uma grande manifestação do sindicato da categoria em frente à sede do Conselho contra as condutas promovidos por ele.