O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da paraíba emitiu nota de pesar por falecimento do policial civil Evandro Félix, lotado no Gaeco/MPPB, devido complicações decorrentes da Covid-19. Veja a nota abaixo :
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB, tomou conhecimento nesta quarta feira, dia 07/04/2021, de mais um falecimento precoce desta vez foi o policial civil, Agente de Investigação, lotado no “GAECO”, Evandro Félix por complicação do maldito Covid-19.
As entidades associativas e sindicais da policia civil paraibana, têm reivindicado ao Governador do Estado a urgente imunização das forças de segurança pública há vários meses, por entender que esses trabalhadores são essenciais no combate a violência e a pandemia, mas ainda não aconteceu a vacinação desses servidores até hoje, com promessa para ter início amanhã 08/04, em ritmo “conta-gotas”.
Enquanto os governantes não fazem uma imunização em massa os policiais civis que são aproximadamente 2.200 em exercício, os companheiros mesmo se protegendo com máscaras, álcool em gel e distanciamento estão trabalhando em risco de serem contaminados e muitos indo a óbito.
Já são mais de 12% do efetivo infectados pelo vírus e esse nosso amigo Evandro, é mais um que deixa sua família com perda na pensão de mais de 50% dos vencimentos o que é uma injustiça por parte do governo que não respeita a policia e nem a valoriza.
Aos amigos e familiares desse valoroso e aguerrido companheiro, nossa solidariedade.
Que Deus fortaleça a todos nesse momento difícil de sofrimento, dor e saudades, que Deus o acolha na Grande Mansão Celestial.
Antônio Erivaldo Henrique de Sousa
Presidente do SINDSPOL/