BALEIA ROSSI X ARTHUR LIRA – O pedido de impeachment de Bolsonaro na ordem do dia dos acordos para eleição da Câmara Federal

Please enter banners and links.

A eleição para a presidência da Câmara Federal virou uma espécie de vale tudo. Até uma possível abertura de impeachment do presidente Bolsonaro está na ordem do dia.

De um lado o candidato do MDB Baleia Rossi, apoiado pelo atual presidente da Casa Rodrigo Maia, do DEM. Do outro o candidato Arthur Lira, do PP, com o apoio do Palácio da Alvorada.

O PT , bancada com o maior número de deputados, 52 parlamentares, coloca como questão principal a investigação do presidente da República, e até o compromisso do novo presidente da Câmara em abrir processo de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro.

“Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment. Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, publicou Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Baleia Rossi (MDB) , por enquanto tem o apoio da bancada do PT, mas não tem a confiança de todos porque votou a favor do impeachment da ex presidente Dilma, o que levou o seu partido , MDB, ao Palácio da Alvorada.

Pelo jeito os acordos e acertos em eleições de Câmaras Municipais tão criticados e criminalizados no interior do Brasil são fichinha diante do absurdo do que já dá pra ver na eleição de uma das Casas do Congresso Nacional.