O deputado estadual Cabo Gilberto Silva cobrou do Governo do Estado nesta quinta-feira, dia 29, se algum dos denunciados pelo Ministério Público Federal no escândalo do Jampa Digital foi nomeado pelo governador para cargo comissionado.
“Nosso gabinete recebeu informações nesse sentido e imediatamente faço essa cobrança ao Governo do Estado para explicar a população se entre os denunciados pelo Ministério Público Federal no esquema do Jampa Digital tem algum nomeado pelo governador João Azevedo para ocupar cargo comissionado no Estado?”, comentou o parlamentar, líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa.
O deputado lembrou que o escândalo do Jampa Digital surgiu a partir de um contrato da Prefeitura de João Pessoa em 2010, e que foi alvo de uma Operação da Polícia Federal em maio de 2012, e reportagem do Fantástico em março de 2012, e ainda um assassinato em fevereiro de 2012, de Bruno Ernesto, funcionário da Prefeitura de João Pessoa.
“É um dos maiores escândalos da história da Paraíba pois o caso do Jampa Digital revelava já naquela época a que ponto poderia chegar um grupo político que está sendo desmantelado por desvios milionários na saúde e na educação do estado. Cabe ao governador se não tiver nomeado que faça a exoneração imediatamente, e se não tem que venha a público dizer que não tem”, cobrou o deputado.