Hoje faz 8 anos da morte do poeta e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. O filho, ex-governador e ex-senador, Cássio Cunha Lima, postou nas redes sociais uma mensagem de gratidão.
“Oito anos sem meu pai, nosso poeta Ronaldo Cunha Lima….maior do que a saudade é o orgulho e a gratidão que sinto. E isso acalma a alma”.
Ronaldo Cunha Lima morreu dia 7 de julho de 2012, em sua residência em João Pessoa.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu em Guarabira, dia 18 de março de 1936.
Ronaldo juntou a formação jurídica com o dom da poesia para produzir discursos empolgantes que reuniam milhares de pessoas , apenas para ouví-lo.
Poeta, advogado, promotor de Justiça, e político. Foi vereador e prefeito de Campina Grande, governador da Paraíba, senador da República e deputado federal.
Viu o filho Cássio ser eleito governador da Paraíba em 2002. Único governador que viu o filho na cadeira do Palácio da Redenção.
Ronaldo passou a ser tão grande que deixou de ser um político e transformou a reunião de lideranças e aliados em grupo político Cunha Lima.
Ronaldo tinha uma liderança que se expandia além dos líderes políticos que o acompanhavam, ele era líder do povo.
Ronaldo Cunha Lima tornou-se governador em 1990 com uma vitória que poucos acreditavam diante do ex-governador Wilson Leite Braga. Ronaldo obteve 704.802 votos contra 571.802 votos de Wilson, 55,19% a 44,81%.
Ronaldo Cunha Lima não viu o neto, Pedro Cunha Lima, ser eleito deputado federal em 2014, e atualmente em seu segundo mandato.
Sorriso no rosto, força e dom da palavra, vida simples, no meio do povo. Era Ronaldo Cunha Lima.
Homenagem de Cássio à Ronaldo Cunha Lima :
: