A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta terça-feira que já superou a marca de 230 km de vias asfaltadas ou recuperadas por toda a cidade.
Nesta terça-feira, dia 7, as obras se concentram nos bairros de Jaguaribe e Treze de Maio.
Os investimentos estão sendo aplicados em programas que melhoram a infraestrutura da cidade como Ação Asfalto, Mais Pavimentação e LED nas Ruas.
O Ação Asfalto, por exemplo, já chega à marca de 230 quilômetros (km) de vias asfaltadas ou recapeadas por toda a cidade, melhorando a malha viária e oferecendo trajetos mais seguros, além de novas rotas alternativas para o tráfego. No momento, as obras se concentram nos bairros de Jaguaribe e Treze de Maio, em um investimento de mais de R$ 2,4 milhões.
As obras do Ação Asfalto em um dos bairros mais antigos e tradicionais são comandadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e compreendem uma extensão de cinco quilômetros. Elas acontecem em oito vias e uma praça de Jaguaribe, entre elas cinco avenidas, por onde há fluxo de ônibus. São elas as avenidas 12 de Outubro, Senador João Lira, 1º de Maio, Aderbal Piragibe e Paulo Afonso, além das ruas Coronel Antônio Soares, Feliciano Cirne, Major Jader Carvalho Nunes e a Praça General João Neiva. Já no Treze de Maio, as obras acontecem nas ruas Capitão Francisco Moura e Coronel Barata.
“Uma característica importante do programa Ação Asfalto, é que nós investimos naquelas vias onde há um maior desgaste do asfalto já existente para fazermos o recapeamento, ou colocamos asfalto novo em vias de grande circulação, levando em consideração, sobretudo, que sejam vias por onde passem os ônibus, Dessa forma, beneficiamos direta e indiretamente, a população como um todo”, explicou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira.
Ela explicou ainda que com o planejamento para a implantação do asfaltamento em novas ruas, a Prefeitura de João Pessoa cria novas rotas alternativas ao grandes corredores e avenidas da cidade que já registram grande fluxo de veículos. “Com estas intervenções, nós melhoramos a mobilidade urbana e desafogamos o tráfego nos grandes corredores, fazendo ainda as pessoas passarem menos tempo no trânsito”, disse.