Após pressão de lideranças religiosas das igrejas católicas e evangélicas, o governador João Azevedo corrigiu o Decreto que dispõe sobre proibições de missas e cultos no estado da Paraíba.
O Decreto trazia apenas a proibição das celebrações religiosas sem constar expressamente no texto publicado que as gravações e as transmissões ao vivo, via internet, seriam permitidos.
A vereadora Eliza Virgínia, da Capital, fez a cobrança ao governador João Azevedo sobre a necessidade das celebrações de cultos e missas através da internet ou outros meios de comunicação, obedecendo as normas de saúde.
No Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 19, o governador João Azevedo publica expressamente a permissão de celebrações de cultos e missas via internet.
““§ 1º A proibição contida no caput não se aplica às atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destinados para essa finalidade, com permissão de presença apenas às autoridades religiosas responsáveis pela celebração, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico”, explica.
“§ 2º Na ocasião da realização das atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas, as instituições religiosas devem observar o cumprimento pleno de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da COVID-19 expedidas pelas autoridades sanitárias competentes ”, conclui.