Os advogados que necessitaram de fazer defesa oral e por qualquer razão técnica ou circunstancial não tiver como fazê-lo do escritório ou de casa, poderá utilizar a estrutura de plenário da Corte para cumprir sua missão de defesa do ente, órgão ou empresa nas sessões do TCE.
Durante sessão desta quarta-feira, dia 13, por videoconferência o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arnóbio Viana, fez questão de colocar a estrutura e a o logística da Corte à disposição dos advogados para garantir, tanto a defesa das partes, quanto a continuidade regular das apreciações de contas.
“Qualquer advogado que desejar fazer a defesa oral do seu escritório ou de sua casa, poderá fazê-lo. Se não tiver condições técnicas para isso o Tribunal de Contas coloca o seu tribunal pleno, o seu espaço físico com um técnico à disposição do advogado para fazer de lá , de nosso plenário, a sua defesa oral. Portanto que nós não soframos solução de continuidade com o nosso trabalho de apreciação de contas”, afirmou.