O prefeito Luciano Cartaxo realizou nesta quinta-feira, dia 30, coletiva para informar à imprensa e à sociedade sobre o resultado das ações de enfrentamento ao coronavírus em João Pessoa. Alertou a população para o agravamento da pandemia no país, e que por isso, se precisar a gestão será enérgica na fiscalização das medidas restritivas, que vai prorrogar por mais 15 dias o fechamento do comércio devido.
Cartaxo lembrou que a dificuldade é para todos, para empresários, comerciantes, para as pessoas, e também para a Prefeitura, mas o momento é de preservar as vidas. “Não é fácil manter tudo parado, fechado, mas existe um agravamento da epidemia no país e precisamos salvar vidas”, disse.
Luciano Cartaxo também se referiu aos estabelecimentos que estão funcionando e que esses têm compromisso de evitar a aglomeração de pessoas, citando o caso das filas de banco, observando que não é admissível que os bancos não tenham como colocar funcionários organizando o atendimento para evitar que coloquem a vida das pessoas em risco.
Durante sua fala o prefeito também lembrou sobre questões que podem ajudar a evitar que as pessoas sejam contaminadas, como uso de máscara e manter distanciamento umas das outras, e anunciou rigor na fiscalização. “Os serviços precisam funcionar dentro de parâmetros, pois, do contrário, iremos ser enérgicos”, avisou.
Após fazer explanação das ações que a gestão vem adotando para salve vidas, pediu a população um pouco de paciência para não jogar fora o que feito até agora. “A gente também está sentindo a queda na arrecadação, mas pedimos um pouco mais de paciência, para que possamos não perder tudo aquilo que temos feito até aqui”, justificou.