A barragem Pedra Lisa, entregue pelo ex-governador Ricardo Coutinho, em junho de 2018 em Imaculada apresentou vazamentos e ameaça romper.
Um morador ainda na tarde desta segunda-feira, dia 27, gravou vídeo com imagens das águas que romperam parte da proteção da barragem, e descem em direção a cidade de Olho D’água.
A barragem Pedra Lisa tem capacidade para 4,9 milhões de metros cúbicos , custou , segundo informou o Governo do Estado na época, em junho de 2018, R$ 7 milhões.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba deslocou embarcações e estrutura para passar a noite na cidade de Olho D’Água para agir em caso de rompimento da barragem.
Equipes de Patos, Itaporanga, Sousa e Pombal foram deslocadas para permanecer em Olha D’água a noite inteira.
Órgãos do Governo do Estado trabalham na contenção para evitar o rompimento.
No início da noite diversos veículos de comunicação da região do Sertão da paraíba começaram a divulgar as informações sobre o risco de rompimento e o perigo para os moradores da cidade de Olho D’água, tendo em vista que em caso de acidente na barragem toda a água desceria para o município.
Toda a polícia militar da região está de prontidão, e uma equipe está de PMs está fazendo o monitoramento a noite inteira para informar tanto as autoridades quanto a população.
Tanto por imagens aéreas como também pelo vídeo feito por um morador da região percebe-se que a água já rompeu uma parte de proteção da barragem oferecendo realmente risco a estrutura d a barragem.
VEJA O VÍDEO