O deputado estadual Raniery Paulino encaminhou ofício ao Procurador-Geral de Justiça, do Ministério Público da Paraíba, informando sobre a situação e pedindo providências em relação aos profissionais de saúde que tratam de pacientes com coronavírus no Hospital Clementino Fraga.
O parlamentar informa que foi provocado pelos profissionais de saúde do Hospital Clementino Fraga, que lidam diretamente com paciente de coronavírus, quanto a um documento que eles entregaram ao Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Saúde e da direção da unidade hospitalar.
No documento entregue ao Governo os profissionais alertam sobre direitos dos trabalhadores na saúde, especialmente, os que estão na linha de frente com os casos confirmados de coronavírus, os quais estão mais expostos a contrair a doença.
Constam no documento cobrança para cumprimento de direitos a exemplo de insalubridade, GAE -Gratificação por Atividade Especial – entre outros direitos, além de EPIs – equipamento de proteção individual – .