CORONAVÍRUS – FPF mantém jogos de 4ª feira com portões fechados e quer ouvir Governo do Estado e Clubes para decidir sobre andamento ou paralisação do Campeonato Estadual

Please enter banners and links.

A Federação Paraibana de Futebol decidiu manter os jogos marcados para esta quarta-feira, dia 18, com portões fechados, convocou os Clubes para uma reunião nesta quinta-feira, para tratar sobre continuidade ou paralisação do Campeonato Paraibano e deverá se reunir com Governo do Estado na sexta-feira, para obter informações oficiais e uma posição do Poder Executivo sobre o assunto.

A decisão está em documento divulgado pela Federação Paraibana de Futebol na tarde desta segunda-feira, dia 16, assinado pelo diretor Executivo da FPF, Otamar Batista de Almeida.

A Confederação Brasileira de Futebol suspendeu as competições promovidas pela CBF, e deixou a cargo da realidade de cada estado a decisão de cada Federação que medida mais adequada tomar em relação a cada Campeonato Estadual.

No caso da Paraíba faltam poucas rodadas para encerrar a fase de classificação, o que seria interessante, pois as equipes que não se classificassem para a próxima fase do Estadual e não fosse mais disputar competições poderiam liberar os atletas e fazer seu planejamento técnico, administrativo e financeiro para o restante da temporada e para 2021.

A diretoria da Federação Paraibana de Futebol, através da presidente Michelle Ramalho e o diretor Executivo Otamar Almeida, e o diretor de Arbitragem Arthur Alves, tem tido cautela sobre o assunto, pois de um lado tem a questão da saúde pública, que está acima das prioridades. Com uma avaliação do Governo do Estado sobre a situação na Paraíba, analisa-se a possibilidade de realizar as rodadas que faltam, e para isso a Federação quer ouvir os Clubes participantes.

A medida de realizar jogos nesta quarta-feira, dia 18, sem torcedores, já está sendo adotada no Rio de Janeiro e São Paulo, onde já há diversos casos confirmados de pessoas com o coronavírus.