O turista inglês, e as vaias para o Belo, líder da Copa Nordeste – por Marcelo José

Please enter banners and links.

Um turista inglês resolveu ir ao estádio Almeidão neste sábado, dia 7, assistir a partida entre Botafogo x Imperatriz pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Infelizmente chegou atrasado ao estádio quando já estávamos com 15 minutos de jogo. Não viu Mário marcar aos 2 minutos, e também perdeu o gol de pênalti convertido por Rodrigo Andrade aos 7 minutos.

Aos 31 minutos viu o gol de cabeça marcado pelo zagueiro Renan para a equipe visitante do Imperatriz do estado do Maranhão. Daí pra frente viu uma bola na trave do botafoguense Cássio Gabriel e mais outras três chances claras desperdiçadas pelo ataque botafoguense.

Ao final da partida nosso turista inglês presenciou as vaias da torcida local , e tratou logo de deixar o estádio, pegar um táxi e ir para o hotel, afinal perder um jogo que valia a liderança, jogando em casa, poderia terminar em muita confusão.

Estou tentando entrar em contato com o senhor turista para explicar que quando ele chegou o Botafogo estava vencendo por 2 x 0, e com o gol que ele viu do Imperatriz, a partida terminou em 2 x 1 para os donos da casa.

Explicar para ele que o Botafogo da Paraíba é líder do grupo A da Copa do Nordeste, com 12 pontos ganhos, e continua invicto na competição com 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates.

Para nosso gringo entender melhor explicaria que o Belo, carinhosamente chamado o clube da Capital paraibana, está a frente de três clubes da 1ª Divisão do Futebol Brasileiro, Bahia, Fortaleza (11 pontos) e Sport Recife (9 pontos).

O fato de ser líder  e está invicto na Copa Nordeste não quer dizer que não tenha nada a corrigir. O Botafogo tem que “brigar” mais pela bola, ter mais atenção nas bolas aéreas, ter mais mais frieza no último passe e não desperdiçar tantos gols.

O Imperatriz , por sua vez, nos seus cinco jogos antes de enfrentar o Botafogo, tinha empatado com o Sport na Ilha em 2 x 2, venceu CRB e River, e perdeu dois jogos, para o Fortaleza em São Luís e para o Bahia em Salvador. Ou seja, não é pato morto.

Voltando ao gringo tenho receio de que ele argumente : “ora se foi o Botafogo que venceu a partida, assumiu a liderança do grupo que tem Bahia, Fortaleza e Sport, porque das vaias ao final da partida ?”

Nosso turista vai voltar para a sua terra sem resposta, pois eu não saberei responder.

 

Marcelo José

Jornalista e advogado