O ex-governador Ricardo Coutinho terá sua liberdade colocada sob julgamento por cinco ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça.
Os ministros vão julgar recurso de Agravo da Procuradoria Geral da República que pede a reconsideração da liminar concedida pelo ministro Napoleão Nunes Maia para soltar Ricardo e mais 4 investigados na Operação Calvário.
O ex-governador Ricardo Coutinho é acostumado a embates políticos e jurídicos. Quando esteve no poder se livrou de cassação no TRE e no TSE sobre acusação do Ministério Público eleitoral de abuso de poder político e econômico.
No Tribunal de Contas conseguiu reverter situações delicadas quanto aprovação de sua contas, quando o quadro parecia irreversível.
Agora, fora do poder, e apontado como chefe da organização criminosa que desviou milhões de reais da saúde e da educação na Paraíba, Ricardo Coutinho, foi preso na Operação Juízo Final.
Conseguiu uma liminar no plantão judicial no STJ com o ministro Napoleão Nunes Maia, e nesta terça, a Sexta Turma, julga pedido da PGR para o ex-governador volta à prisão.
Resta saber qual a carta na manga do socialista.