Confecap emite nota de repúdio a declarações de ex-governador Ricardo Coutinho, denunciado na Calvário, contra Állan Terruel, delegado de combate a corrupção

Please enter banners and links.

O Conselho Federal de Capelania emite nota de repúdio a declarações de ex-governador Ricardo Coutinho contra o delegado Állan Murilo Terruel, responsável pela Delegacia de Combate a Corrupção na Paraíba.

O Conselho Federal de Capelania / CONFECAP é o órgão credenciado que organiza nacionalmente o trabalho humanitário voluntário de Capelania.Autorizado pela Constituição Federal Brasileira, artigo 5º, inciso VII, abarcada pela Lei Federal de nº 9.982, de 14 de Julho 2000.Como também pelo Decreto 148 da Convenção de Haia.

Atua na organização, fiscalização, capacitação, credenciamento e certificação de voluntários capelães á desenvolverem o trabalho voluntário humanitário de auxílio aos aflitos em entidades de internação coletivas.

O CONFECAP, teve inicio de suas atividades em Março de 1998 em Brasília Distrito Federal sendo devidamente registrado em 2009. Se expandindo para vários Estados e Municípios no Brasil e também em vários países no mundo. É uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência humanitária voluntária em hospitais e presídios atendendo, internos, enfermos, familiares e funcionários.