Dois dias após a deflagração da Operação Juízo Final, 7ª fase da Calvário, o governador João Azevedo, exonerou a secretária Gilberta Soares, da pasta da Mulher e Diversidade, a irmã da deputada Estela Bezerra, Esterlândia Bezerra, e indicações políticas da parlamentar no Governo.
Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira, dia 19. Após o golpe ocorrido no PSB, denunciado por aliados do governador João Azevedo, e depois da troca de farpas entre Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho, a tendência é que indicações feitas por parlamentares ligados ao ex-governador sejam exonerados do Governo.
O Governo vive a experiência de não mais confiar em ocupantes de cargos indicados por deputados aliados do ex-governador, devido denúncias e fatos que indiquem sabotagens no Governo.
Na Secretaria da Mulher foram exonerados a secretária Gilberta Soares, além de Verônica Ismael de Oliveira, chefe de Gabinete, Cristiane Maria da Silva, assessora técnica, Esterlândia Bezerra, subgerente de apoio administrativo, Juliana Nunes de Lima, Elinaide Alves de Carvalho, gerente executivo, Joyce Conceição Borges, gerente operacional, Kaliandra de Oliveira Andrade, assessor para assuntos parlamentares, Roberta Rocha Schultz, gerente executivo de direitos sexuais GLBT, Kécia Magalhães da Paz, coordenadora.