Força-tarefa reúne Gaeco/MPPB, PF, PRF, MPF e CGU para combater Organização Criminosa responsável por desvios milionários não apenas na saúde , mas também na educação da Paraíba

Please enter banners and links.

A quinta fase da Operação Calvário vem revelando a engenharia criminosa formada para desviar milhões de reais não apenas da saúde, mas também na área de educação no estado da Paraíba.

Por isso, pelo tamanho e modus operandi, o combate à Organização Criminosa passa a ser feito por uma Força-tarefa composta pelo Gaeco/MPPB , Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União. A Operação deflagrada nesta quarta-feira, dia 9, contou ainda com a participação dos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná e de Alagoas.

De início a Operação Calvário tinha como alvo ação criminosa na área de saúde, através de Organizações Sociais, a Cruz Vermelha Brasileira e o IPCEP , que foram contratados pelo Governo do Estado da Paraíba, a partir de julho de 2011, para administrar o Hospital de Trauma da Capital, em seguida o Hospital Geral de Mamanguape e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

Com a deflagração desta quinta fase com mandados de busca e a preensão contra o secretário de Educação do Governo do Estado, Aléssio Trindade, ex-secretário, e de empresas fornecedoras para a ´pasta de educação, a investigação revela que os desvios não ficam só na área de saúde.

VEJA ABAIXO A LISTA DE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA

1 – Ivan Burity de Almeida

2 – Jardel Aderico da Silva

3 – Eduardo Simões Coutinho;

 

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO :

Aléssio Trindade de Barros,

José Arthur Viana Teixeira,

Ivan Burity de Almeida,

Pousada Potiguara/Camaratuba LTDA,

Conesul Compercial e Tecnologia Educacional EIRELI,

Márcio Nogueira Vignoli,

Hilário Ananias Queiroz Nogueira,

Editora Grafset LTDA,

Vladimir dos Santos Neiva,

J.R. Araújo

Desenvolvimento Humano EIRELI/Editora Inteligência Relacional, este com localização em Ribeirão Preto/SP e Maceió/AL, Jardel da Silva Aderico,

Antônio Carlos de Souza Rangel,

Henaldo Vieira da Silva,

Giovana Araújo Vieira,

Mário Sérgio Santa Fé da Cruz,

Eduardo Simões Coutinho,

José Aledson de Moura,

Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e

Brink Mobil Equipamentos Educacionais LTDA, este último com localização em Colombo/PR, Curitiba/PR, Campina Grande do Sul/PR e São Paulo/SP.