A Paraíba não sai das páginas policiais. O volume de Operações de combate a corrupção é tão grande que o estado está entre os que mais registram ações da Polícia Federal no país.
Já está na hora de o Governo Federal aumentar efetivo de agentes da Polícia Federal, e da Procuradoria Geral da República aumentar e dar mais estrutura ao Ministério Público Federal na Paraíba.
Nos últimos 8 anos dezenas de Operações de combate a corrupção foram realizadas. Entre as quais a Logoff ( realacionada ao Jampa Digital), Xeque-Mate, Andaime, Sicário, Ponto Final, Malaco, Transparência, Carta Marcada, Carbono, União, Hashtag, Squadre, Astringera, Proteção, Recidiva, Nemesis, Feudo, Famintos, além de outras ações comandadas pelo Gaeco, à exemplo da Operação Calvário.
A Operação Calvário, entre todas, é a mais escandalosa, pois desvendou um esquema criminoso , que se utilizava da contratação de Organizações Sociais, para a partir daí, realizar contratos com empresas, com fins de superfaturar valores, pagar por serviço não realizado, e recolher de cada empresa milhões de reais.
MP – Cartola, Xeque-Mate, Calvário,