Milhares de pessoas, entre sindicalistas e estudantes estão nas ruas de todo o País, contra a Reforma da Previdência, o Governo de cinco meses de Bolsonaro, e em favor de “Lula Livre”. Na Paraíba não é diferente , há protestos e greve.
O que chama a atenção é que nosso estado vive o maior escândalo da história, descoberto pela Operação Calvário, que revela desvios de recursos da saúde, em faturamento que ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão. E esse escândalo ficou de fora , e pior nunca esteve na pauta dos grupos políticos que estão hoje nas ruas.
A pauta da corrupção que utilizou contratos do Governo da Paraíba com a Cruz Vermelha Brasileira para transformar dinheiro público em propina a agentes públicos, está fora dos protestos. A grana surrupiada serviu para abastecer campanhas políticas, inclusive a do atual governador da Paraíba, cujos aliados estão nas ruas, no protesto.
Realmente tem hora de não se atender. Estão assistindo o maior escândalo da história com desvios de recursos da saúde dos paraibanos, e pelo visto isso não interessa aos protestos que ocorrem em nosso estado.