NA VIDA TUDO PASSA – Fora do poder ex-Ricardo Coutinho aguarda solitário audiência no Fórum da Capital

Please enter banners and links.

Na vida tudo passa. Essa foi a frase que me enviou uma servidora do Fórum Cível da Capital,  junto com essa foto. Não precisa de legenda , nem textos. Mesmo assim serei óbvio. Não adianta chegar ao poder e achar que é eterno. Esse é o ex-governador Ricardo Vieira Coutinho, que durante os últimos 8 anos, foi impiedoso aos servidores públicos, implacável com jornalistas que ousaram lhe criticar, e fez muitos se calarem, se utilizando dos mais diversos meios.

Hoje faz 75 dias que se mudou da Granja, onde comia e bebia tudo do melhor, às custas dos trabalhadores.  Passou a ter a experiência , comum a todos os cidadãos paraibanos, de pagar conta de água, luz, usar seu próprio carro e pagar o combustível. Antes andava com aparato estatal de segurança, ficava no térreo e só subia na hora exata das audiências. Hoje a simples servidora flagrou um ex-líder, sozinho, num corredor, esperando a audiência.

Há seis meses era temido e líder. Hoje muitos acham temeroso andar com ele.  “Na vida tudo passa”, que bela frase da ilustre servidora que ganha pouco mais de 1 salário mínimo para manter sua casa, e guarda a honra , o respeito e os amigos de verdade. Não adianta poder, dinheiro, nem status, que não sejam para fazer o bem ao próximo e construir amigos.

Não sei a cruz que o ex-governador carrega nesse instante. Mas os que estão no poder, plantem o bem.  A lei da semeadura ensina que cada um colhe o que planta. Ninguém é obrigado a plantar, mas se plantar é obrigado a colher.