Graças a um motor emprestado do Estado do Pará, o helicóptero da Secretaria de Segurança da Paraíba, chamado “Acauã-01” , está disponível para vôos. Essa informação sigilosa, e escondida pelo Governo do Estado, desde outubro do ano passado, foi revelada agora graças a um documento que chegou à imprensa.
Trata-se de um ofício do coronel Pontes, ao ex-secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, informando que um dos helicópteros, o Acauã-01 está apto para vôo devido um motor que foi emprestado pelo Estado do Pará.
“Considerando que a aeronave….encontra-se disponível para vôo devido a utilização de um motor do Estado do Pará, enquanto que existe a urgente necessidade de prevenção preventiva do motor, pertencente a aeronave Acauã-01”, diz o ofício datado em 22 de outubro de 2018, logo após as eleições.
O objetivo do ofício foi o de solicitar ao então secretário que providenciasse o contrato com a empresa para a realização da manutenção devida no motor do aeronave, cumprindo exigência protocolar.
O Governo ainda não se pronunciou sobre os problemas de manutenção que deixam por meses as aeronaves do estado sem utilização.