O secretário Cláudio Lima passou 8 aos como secretário de segurança pública na Paraíba. Mesmo com a mudança de Governo, ele foi convidado a permanecer na pasta, mas não aceitou a proposta.
Quais as razões que levaram Cláudio Lima a não aceitar sua permanência como gestor da Segurança Pública na Paraíba? Só o futuro poderá revelar.
O que se sabe mesmo é que nos últimos dias, antes de deixar o cargo, Cláudio Lima, aparentava uma inquietação, mesclada com certa decepção.
Para quem acompanha de perto a política na Paraíba, sabe dos bastidores da queda de braço, entre o secretário Cláudio Lima, e o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, tipo de disputa interna, bem natural em todos os Governos.
Há constatações que podem servir de bússola para quem quer desvendar esse mistério :
Primeiro é que o coronel Euller ganhou a confiança do novo governador João Azevedo, foi mantido no cargo de comandante geral da Polícia Militar da Paraíba.
Segundo, que o coronel Euller, ainda conseguiu emplacar como secretário executivo da Segurança, o coronel da PM, Lamark Vitor Donato.
Terceiro, que após receber o convite para continuar secretário da Segurança, Cláudio Lima colocou algumas condições ao novo governador, que não foram aceitas.
Pelo jeito o coronel Euller venceu a queda de braço que mantinha com o secretário Cláudio Lima.