O Pavilhão do Chá, tradicional espaço no Centro da cidade de João Pessoa, foi em gestões passadas completamente esquecido e e abandonado. Na administração atual voltou a ocupação popular, quer eventos da Prefeitura ou até mesmo de entidades e particulares. Nesta terça-feira, dia 20, houve o primeiro casamento coletivo, com toda a regalia exigida para os noivos.
O casamento comunitário foi uma promoção da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Cartório Azevedo Bastos, PMJP, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.
A PMJP cedeu o espaço para a realização da cerimônia. De acordo com o gestor do Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, a escolha do local é um reconhecimento do esforço da gestão com os espaços públicos. “Esses espaços eram esquecidos e depois da revitalização do Centro Histórico pelo prefeito Luciano Cartaxo voltaram a ser visíveis à sociedade. O Tribunal de Justiça, responsável pelo evento, perceber que esse espaço era apropriado é muito gratificante”, disse.
Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2017 e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.
O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar email para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.