Foto do presidente eleito Bolsonaro ajudando catador de latinhas, 4 anos atrás, na Vila Histórica de Mambucaba (RJ) chama a atenção nas redes sociais

Please enter banners and links.

Uma foto do presidente eleito, Jair Bolsonaro, com um saco de latinhas na cabeça, ao lado de um senhor, vem chamando a atenção nas redes sociais.  Trata-se de um momento que revela o jeito espontâneo e simples do então deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

A foto tem entre 3 e 4 anos, e foi feita por uma moradora da Vila Histórica Mambucaba, distrito do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Um senhor, catador de latinhas, levava na cabeça o enorme saco, quando se deparou com Jair Bolsonaro,  de férias, que ao ver a cena,  tratou de saber para onde aquele homem estava levando aquele saco de latinhas.

Em seguida Bolsonaro pediu o saco, colocou na cabeça e levou até a casa do senhor, que naquele momento não sabia que teria um momento histórico, pois estava sendo ajudado pelo futuro presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Alguns podem achar o registro apelativo, populismo, ou qualquer outro nome que queira criar, afinal a disputa acirrada nas eleições deixou muita gente furiosa com um lado ou com o outro. Mas a verdade é que nos tempos em que falta solidariedade, respeito ao próximo, sobretudo aos idosos, foi um grande gesto do capitão.

O Blog, ainda não tem, mas vai apurar, mais detalhes desse dia, inclusive o nome do senhor, um catador de latinhas.

Na antiga sede do distrito de Mambucaba, atualmente reconhecida legalmente como Vila Histórica de Mambucaba, ficam os bairros do Perequê (atualmente conhecido como Parque Mambucaba), Praia Vermelha e Boa Vista.

Separada de Mambucaba pelo rio Mambucaba, encontra-se a Vila Residencial (antigamente conhecida como Praia da Parada) e a Praia da Batanguera (atualmente conhecida como Coqueiro ou Morrinho).