OUÇA : Ricardo Coutinho chama o presidenciável Jair Bolsonaro de barbárie

Please enter banners and links.

O governador da Paraíba , Ricardo Coutinho (PSB), apoiador do candidato do PT, Fernando Haddad, a presidência da República, tentou negar que tivesse atacado o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) . Inclusive acionou na Justiça dois blogs. O fato é que o Blog do Marcelo José conseguiu o áudio em que o socialista chama claramente um lado, o de Haddad, de civilização, e o outro lado, o de Bolsonaro, de barbárie. “Pra mim é uma disputa entre civilização e barbárie, isso é muito sério. Não é uma disputa entre partido A contra partido B, não é uma disputa entre Esquerda e Direita, não é essa a disputa, a disputa entre a civilização e a barbárie“, disse o governador.

O governador deve ter dado ordens para apagar com quem tivesse o áudio dele fazendo um ataque sem precedentes ao candidato Jair Bolsonaro. Graças a uma fonte do Blog que enviou o áudio para que pudéssemos dirimir a dúvida. O repórter faz a seguinte pergunta;

Repórter : “Pra finalizar. A partir de janeiro de 2019, o governador tem disponibilidade de assumir um Ministério em um possível Governo do PT ?

Ricardo Coutinho : “Eu não sei o que é que vou fazer da vida não , eu sei é que dia 1º eu vou passar a faixa a meu sucessor …….

Em dado momento o governador Ricardo Coutinho, ainda sobre a pergunta de ocupar o cargo de ministro em um eventual Governo do PT, ele faz uma comparação das disputas, afirmando que não se trata de esquerda contra a direita, de partido A contra partido B, mas sim, segundo ele, é uma disputa da civilização contra a barbárie.

Ricardo Coutinho : Pra mim é uma disputa entre civilização e barbárie, isso é muito sério. Não é uma disputa entre partido A contra partido B, não é uma disputa entre Esquerda e Direita, não é essa a disputa, a disputa entre a civilização e a barbárie. É isso que tá em jogo. O que tá em jogo é como você encara a vida em sociedade, e eu vou participar disso evidentemente, e quero muito que o país busque um caminho ….”

GOVERNADOR PROCESSOU BLOGS – O governador Ricardo Coutinho processou Blogs por terem publicado que ele tinha chamado os eleitores de Bolsonaro de ignorantes. Uma rápida pesquisa encontramos o significado de barbárie : Selvageria; qualidade ou condição do que é bárbaro, cruel ou desumano.[Por Extensão] Incivilidade; em que há grosseria, rudeza ou falta de civilidade.

Lamentável a postura de um governante que apostou que o áudio estivesse sido definitivamente destruído para não ser utilizado e desmontar seu teatro.  Utilizando-se do cargo de governador, Ricardo Coutinho, processa jornalistas, em ações temerárias, apenas para mostrar a sociedade quem é mais forte, escondendo o importante, que é quem está com a verdade.