Bando explode portão do presídio de segurança máxima PB1, invade celas e resgata presos. Governo da PB fala em fuga de 105 presidiários, um tenente da PM ferido, está em estado grave

Please enter banners and links.

Agentes penitenciários revelaram as cenas de filme e de terror que viveram na madrugada desta segunda-feira, dia 10, na Paraíba. Um bando fortemente armado, metralhou o presídio de segurança máxima, PB 1, explodiu, com dinamites, o portão principal, invadiu o interior da unidade prisional, e com equipamentos cortou os cadeados e resgatou presos perigosos. O Governo divulgou uma nota revelando que a ação resultou na fuga de 105 presos. Há informação de um tenente da polícia militar ferido gravemente.

Há informações de que policiais de diversas regiões do estado foram deslocados para o litoral para o trabalho de perseguição aos marginais e recuperação dos presos. O secretário de Segurança, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o secretário de administração penitenciária concederão uma entrevista coletiva as 10h desta segunda-feira, no Centro Administrativo do Estado para falar sobre o caso.