O Ministério Público da Paraíba ainda não concluiu a investigação sobre a denúncia de que filhos de autoridades na Paraíba seriam “funcionários fantasmas” no Sebrae da Paraíba. O procedimento foi aberto há quase dois meses e até agora não apresentou um resultado definitivo sobre a veracidade ou não fato.
O MP , através da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público divulgou uma relação de servidores que, segundo a denúncia, não dão expediente e, mesmo assim, seriam mantidos nos empregos devido serem parentes de autoridades na Paraíba. O denunciante também informou ao Ministério Público que a irregularidade já tinha sido feita ao Gaeco – Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – .
Entre os nomes citados na denúncia estão parentes de autoridades no estado da Paraíba. O Blog pesquisou a lista de funcionários e todos os nomes que tentou localizar, constam como funcionários do Sebrae Paraíba. O Blog também encaminhou mensagem a um dos diretores do Sebrae para confirmar ou não, se as pessoas citadas são funcionárias, e se vão dar expediente normalmente no local de trabalho. Mas o Sebrae adotou a estratégia do silêncio no caso.
O promotor de Justiça do Patrimônio Público, Ádrio Nobre, determinou uma série de encaminhamentos diligenciais a fim de obter mais informações e dados sobre a denúncia de um suposto quadro de funcionários fantasmas, de pessoas ligadas a autoridades na Paraíba, em funções no Sebrae/Pb. r a existência de fato de pagamentos a tais pessoas apontadas na notícia de fato e relativas ao período posterior ao ano de 2015? Se sim, quais pessoas e os respectivos valores?;
d) Alguma outra medida, em linha de salutar parceria e apoio, pode ser sugerida para alcance de maiores informações acerca de ausência de labor pelos supostos empregados apontados?.
Com a resposta do Núcleo de Gestão do Conhecimento/MPPB, nova conclusão para exame de viabilidade de prosseguimento investigativo” , conclui.
A diretoria Executiva do Sebrae atualmente é composta por Walter Aguiar , como Diretor-Presidente , João Monteiro da Franca Neto, como Diretor-Administrativo e Finanças, e Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, como Diretor-Técnico. O Blog também pesquisou os salários no Sebrae e constatou remuneração que que vai de R$ 2.108,00 até R$ 15.600,00 , a depender da função ocupada.
O Blog vai ouvir o promotor do caso, Dr. Ádrio Nobre, a versão do Sebrae e dos investigados para, posteriormente publicar a relação das pessoas que foram denunciadas de serem funcionários fantasmas no Sebrae/Pb.