PSB deixa para o último dia do prazo eleitoral para realizar convenção e oficializar candidatura de João

Please enter banners and links.

O Partido Socialista Brasileiro – PSB – da Paraíba anunciou para o último dia do prazo estipulado pela lei eleitoral para realização de convenções este ano. A legislação definiu que as convenções devem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para definição de candidaturas e coligações. O evento do PSB está marcado para o dia 5 de agosto, a partir das 9h no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

A convenção é o evento político no qual os partidos definem seus candidatos a governador, vice-governador, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e estaduais, além das coligações na majoritária e na proporcional, ou seja quais serão as legendas apoiadoras ao nome dos candidatos a governador, vice-governador, senadores, e quais os partidos que firmarão coligação para as disputas à Câmara Federal, e à Assembleia Legislativa.

O edital de convocação do PSB,  publicado pelo presidente da Executiva Estadual na Paraíba, Edvaldo Rosas, também informa que serão escolhidos os representantes partidários da coligação e do comitê financeiro, além de outros encaminhamentos político eleitorais.

A data de 5 de agosto, não deixa de ser estratégico aos agentes políticos, tendo em vista que até o último dia os candidatos, coligações e alianças podem ser alterados.