Prefeito Luciano Cartaxo entrega praça da Família, em Mangabeira, na próxima 2ª feira

Please enter banners and links.

Mais uma demanda histórica da população do bairro de Mangabeira será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo na próxima segunda-feira (18). Atendendo a um pedido dos moradores da região que cobravam pelo equipamento público há mais de 14 anos, também solicitado por meio do Orçamento Participativo (OP), a Praça da Família, em Mangabeira VII, já está pronta e prestes a se tornar mais um espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convivência construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A construção da nova praça integra a política de estímulo ao lazer e à melhoria da qualidade de vida da população, assim como acontece com a Praça da Independência, o Parque da Lagoa e um conjunto de novos espaços urbanos já entregues nos últimos cinco anos. A Praça da Família está instalada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Quatro Estações, incluindo playground, calçadão, academia para a Terceira Idade, quadra de esportes, jardinagem e iluminação ornamental. O investimento foi de R$ 500 mil.

“João Pessoa tem a qualidade de vida como marca, sendo apontada como a melhor Capital para se viver no Nordeste. Isso é resultado do trabalho que se aproxima da vida população, com equipamentos que estimulam o lazer, a convivência e a prevenção da saúde pela prática de esportes. Esse será mais um espaço público completo, com uma ampla área de lazer dedicada à família”, disse o prefeito.

O gestor também destacou que a praça foi construída em um terreno antes abandonado, que aumentava a insegurança na região. “A praça veio para inverter essa lógica, tornando o espaço antes reconhecido pela violência, uma área lazer aberta às novas oportunidades para a juventude”, disse. A ação se soma a outras realizadas pela PMJP no bairro de Mangabeira, como o Ginásio Hermes Taurino, o Centro Cultural de Mangabeira, o Restaurante Popular, além de creches, escolas e USFs.

Fotos: Alessandro Potter