Após descartar qualquer chance de conversa com o governador Ricardo Coutinho, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), terá seu nome lançado ao Senado na próxima terça-feira, dia 19, às 9h, no Auditório da Asplan , na Capital. O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo confirmou sua presença ao evento, que contará com lideranças políticas de todo o estado da Paraíba.
A imprensa paraibana divulgou a tentativa do governador Ricardo Coutinho, através de um de seus auxiliares, de conversar com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que recursou de pronto o convite. Manoel Júnior foi vice prefeito na chapa em que Ricardo Coutinho foi eleito prefeito da Capital, em 2004. Após perceber o estilo centralizador e egocêntrico de RC, Manoel Júnior decidiu por não mais celebrar aliança, e mantendo a coerência, sempre se manteve no campo das oposições ao Governo de RC.
O pré-candidato a senador, Manoel Júnior (PSC), já colocou o pé na estrada e tem visitado as cidades, conversado com lideranças e a população, recebendo sugestões e debatendo projetos importantes para o desenvolvimento do estado da Paraíba. Muitas lideranças já declararam apoio a pré-candidatura de Manoel Júnior a senador nas eleições de outubro próximo na Paraíba.
O PSC vem dialogando com as duas pré-candidaturas da Oposição, Lucélio Cartaxo, do PV, e de José Maranhão, do PMDB. “Tenho procurado dialogar com as lideranças e o povo da Paraíba. Nós políticos precisamos estar antenados e em sintonia com o pensamento e os anseios da sociedade. E tenho tido uma recepção calorosa e isso é o primeiro sinal de que estamos no caminho certo”, comentou Manoel Júnior.