MP recomenda secretário de Segurança nomear delegado e agentes para atualizar procedimentos em atraso na Delegacia de Esperança

Please enter banners and links.

O Ministério Público da Paraíba decidiu emitir recomendação ao secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima , a nomeação de toda uma equipe com delegado, agentes e escrivão, para ajudar nos procedimentos policiais na Delegacia da cidade de Esperança. A medida emitida pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial – NCAP –  ocorre devido o resultado de uma inspeção que constatou atraso de procedimentos, inquéritos, investigações e diligências, devido a falta de efetivo policial suficiente para a quantidade de tarefas.

A recomendação se estende ao secretário de Segurança, Cláudio Lima, além do Delegado Geral de Polícia Civil, João Alves, e do Delegado seccional da região. “Recomendação ao Secretário da Secretaria de Estado da de P Segurança e da Defesa Social, ao Delegado Geral de Polícia Civil do Estado da Paraíba e ao Delegado Seccional da 12º Delegacia Seccional do estado da Paraíba, para que, no prazo de 30 (trinta) dias nomeiem uma equipe de Policiais Civis composta de Delegado de Polícia, Escrivão e Agentes de Policia Civil” informa portaria publicada pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial – NCAP – .

A recomendação é assinada pelo coordenador do Ncap , promotor de Justiça, José Guilherme Soares Lemos, e o membro da NCAP , promotor de Justiça, Túlio César Fernandes Neves. O ato inclui ainda solicitação ao delegado da Delegacia da cidade de Esperança que “empreenda esforços com o intuito de converter as investigações preliminares em inquéritos policiais, que foram analisadas no termo de inspeção do NCAP”, conclui a publicação.