O ministro Napoleão Nunes Maia, já pode pedir a qualquer momento pauta para julgamento de recurso na Aije da Pbprev que pede cassação de mandato do governador Ricardo Coutinho e da vice governadora, Lígia Feliciano. A acusação é de abuso de poder político e econômico, na utilização do órgão estadual Pbprev, para deferir processos em quantidade que em 45 dias , no período da eleição de 2014, superou o número de processos deferidos nos últimos três anos do Governo, ou seja, 2011, 2012 e 2013.
Em maio do ano passado o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, absolveu o governador e a vice, por 5 votos a 1. Votaram pela improcedência do pedido de cassação o desembargador Romero Marcelo (relator) e os juízes Michelini de Oliveira Dantas Jatobá , Breno Wanderley César Segundo , Emiliano Zapata de Miranda Leitão, Antônio Carneiro de Paiva Júnior , enquanto que o juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva votou pela procedência do pedido de cassação.
O parecer da Procuradoria Geral Eleitoral, vê irregularidades praticadas caracterizando o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 na Paraíba e pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho, e da vice governadora Lígia Feliciano.