Após polêmica do veto do governador RC, AL instala na 4ª feira a Frente Parlamentar de Pessoas com Autismo

Please enter banners and links.

Depois do polêmico veto do governador Ricardo Coutinho ao projeto em favor de pessoas com autismo na Paraíba, a Assembleia Legislativa realiza na próxima quarta feira, dia 14 de março, a Sessão de instalação da Frente Parlamentar das pessoas com Autismo, da ALPB e da Câmara Municipal de João Pessoa, com a colaboração da Reunida, entidade formada por pais de pessoas com autismo.

A Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo será presidida pelo deputado Raniery Paulino (MDB). “Fui procurado por pais da Reunida, entidade de pais de pessoas com autismo, para que eu e outros colegas pudéssemos criar a frente permanente de debates, ações e políticas de inclusão para pessoas com autismo. O objetivo maior é a criação de uma Clínica Escola aqui na Paraíba”, afirmou o parlamentar.

A Sessão de instalação da Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo será na próxima quarta feira, dia 14, às 10h, no auditório Celso Furtado, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no bairro de Jaguaribe.

Recentemente um projeto do deputado Bruno Cunha Lima que determina a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho. Na última quarta feira, o veto do governador foi derrubado por 19 votos a 4. Ou seja, tão logo seja publicado no Diário Oficial do Estado, a lei passará a vigorar.