Diretor de presídio afastado pelo Governo da PB, vira palestrante e vai apresentar projetos de ressocialização no Mato Grosso

Please enter banners and links.

A história de vida de um ex diretor de presídio na Paraíba já é um grande exemplo aos que acreditam na reinserção de uma pessoa que cumpre pena no sistema prisional . De ocupante de uma cela como presidiário até chegar a ser diretor de presídio e hoje palestrante sobre Ressocialiação no sistema Prisional, Silva Neto, tem a primeira receita : “Tudo começou quando eu resolvi mudar minha vida, aceitar a Jesus, abraçar uma oportunidade e fazer uma nova história de minha vida”, revela. Um pouco mais dessa história será contada durante um grande evento sobre Reinserção Social, no Mato Grosso, dias 18, 19 e 20 do mês de janeiro, do qual Silva Neto será palestrante à convite do Governo daquele estado.

Silva Neto tem formação em Administração de Empresas, é bacharel em Teologia, foi capelão prisional, e foi diretor do presídio da cidade de Sapé. Com sua metodologia de ressocilização alcançou resultados extraordinários. O trabalho foi objeto de reportagem da Folha de São Paulo, o jornnal americano The New York Times, Domingo Espetacular da Rede Record, Programa A Liga da Band, BBC de Londres, jornal A União do estado de São Paulo, Folha Universal , entre outros veículos de comunicação.

A palestra para qual Silva Neto foi convidado pelo Governo do estado do Mato Grosso, ocorrerá na sede da Assembleia Legislativa durante Seminário sobre Ressocialização, oportunidade em que apresentará os projetos que implantou quando foi diretor do presídio em Sapé. Também serão palestrantes juízes, promotores, policiais e políticos e contará com a particição de reeducandos e seus familiares.