RC, o posto do Bradesco no Valentina e o Galo de Chantecler – por Marcelo José

Please enter banners and links.

O governador da Paraíba inovou, e agora já anuncia como obra de Governo até abertura de posto de atendimento bancário. Do Bradesco, é claro.  Ricardo Coutinho ultimamente vem se perdendo, por atos, palavras e omissões. Ora pelo vocabulário rasteiro, ora por não perceber o papel que exerce, nem observar a liturgia do cargo que ocupa.

O governador Ricardo Coutinho já inaugurou obras importantes para os paraibanos. Estradas, Trevo das Mangabeiras, Viaduto do Geisel, entre outras. Ele também corre do debate quando o tema é segurança pública, onde o Governo dele fechou dezenas de delegacias, deu sumiço a inquérito, como o do Propinoduto, e deixou reduzir o contingente policial militar como nunca se viu.

Para quem sempre falou em Governo Republicano, me espantei em ver o chefe do Executivo da Paraíba, comemorar como ação de Governo, a abertura do posto de atendimento do Bradesco, no bairro do Valentina de Figueiredo. Pior,  assumiu a paternidade da criança, sem o menor constrangimento.

Acabou sobrando pra nós esse constrangimento. Nós que acompanhamos os fatos e os agentes políticos de nossa terra. Depois de treze anos a frente do poder, 6 anos como prefeito mais 7 anos como governador, agora surge o salvador da pátria. Se dependia só do poder político porque RC não levou esse posto de atendimento bancário do Bradesco nesses treze anos em que foi prefeito da Capital e governador da Paraíba.

A verdade é simples e transparente. Sem subterfúgio, sem oportunismo, nem proveito político. O Bradesco está gerindo a folha de pessoal do Governo, pois ganhou legitimamente a licitação. Assim os outros Governos também procederam. Não há nada de ilegal nem anormal nisso. Mas abrir um posto de atendimento do Bradesco no Valentina não foi favor, nem obra de Governo, foi a necessidade do banco em atender os servidores públicos que residem naquela área. Simples assim. O resto é complexo do Galo de Chantecler.

 

Marcelo José

9.9971-9777