VEJA FOTOS : Ecopedal encantou ciclistas e registrou lugares mais belos da Capital

Please enter banners and links.

O I Ecopedal Turístico de João Pessoa foi um show de prática esportiva, lazer, interação e cultura. Ciclistas de todas as regiões da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e  até de Cuba, tiveram uma manhã/tarde inesquecível. Ao mesmo tempo em que praticavam o cilcismo, em um domingo com o Centro da cidade vazio, puderam conhecer os pontos turísticos da Capital da Paraíba, nossa história, e curtir nossas belezas.

Vejam algumas fotos feitas pelos próprios participantes, ao longo do percurso, em igrjas , praças, praias, áreas verdes, sozinhos ou em grupos :

Essa foto foi logo cedo. Ás 6h30 os ciclistas começaram a chegar para a saída marcada para às 7h30.  Antes do pedal fizeram um lanche regado a frutas, sucos e sanduíches.

 

 

 

 

 

 

 

As próximas duas fotos são em frente a Igreja São Francisco. Após sair de frente a loja da Enduro Bicicletas, no Mercado Central, os amaantes do pedal seguiram até o parque Arruda Câmara (Bica), e depois foram até a igreja São Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a visita à igreja São Francisco os particpantes do I Ecopedal Turístico de João Pessoa passaram na Basília de Nossa Senhora das Neves, e seguiram para a Casa da Pólvora, onde conheceram também a história daquele prédio na Capital paraibana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Após conhecer a históriada Casa da Pólvora, seguiram pela ladeira São Francisco, foram até a igreja de São Pedro Gonçalves, Hotel Globo, desceram na ladeira Sanhauá, passaram na CBTU e também ao lado do terminal Integração de ônibus da Capital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida passaram pelos prédios do I batalhaõ da Polícia Militar e Comando Geral da PM e pelo Teatro Santa Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegou o momento de muitos conheceram ede alguns revisitarem um dos locais mais procurados pelos turistas na Capital, a praça João Pessoa, conhecida a praçados Três Poderes, por reunir os prédios sedes dos três poderes , do Tribunal deJustiça da Paraíba, do Palácio do Governo e da Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a parada para fotos na praça João Pessoa os ciclistas passaram pelo Pavilhão do Chá e seguiram para um dos locais mais aprazíveis da cidade de João Pessoa, o parque Solon de Lucena ( Lagoa) que atrai famílias inteiras para passeios, atividades físicas, lazer, e descanso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após fotos na Lagoa, local que os cilcistas amaram, eles seguiram passando pela Iª Igreja Batista, com seu lindo prédio sede, onde são realizados de forma já tradiciona na cidade, os Cultos de Natal e Ano Novo, além do trabalho evangelizador e social comandados pelo pastor Estevam Fernandes.

Chegou o momento para a primeira parada para reidratação, exatamente em ambiente espaçoco e agradável , na praça da Independência. Os participantes conheceram a história da praça, beberam água, sucos, comeram frutas e puderam ver uma linda área verde com ar puro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a reidratação na praça da Independência, e desfrutar o verde, ar puro, e ambiente aprazível, os particpantes do I Ecopedal Turistico de João Pessoa, seguiram pela tradicional avenida presidente Epitácio Pessoa.

Os ciclistas passaram pelo Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, pelasede do Grupamento de Engenharia e, após percorrer toda a extensão da avenida Epitácio Pessoa chegaram ao busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sciclistas chegaram à praia do Cabo Branco e puderam apreciar nossa orla, e aproveitaram para fazer o registro com fotos.

 

 

 

 

 

 

 

Concluíram toda a extensão da praia do Cabo Branco e seguiram para a ladeira do antigo restaurante Bargaço, subindo em direção à Estação Ciência e ao farol Cabo Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Estação Ciência outra parada para reidratar e seguirampara o faroldo Cabo Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguiram na PB 008 em direção ao Distrito Industrial de Mangabeira onde conheceram as Trilhas Paraíso onde os participantes encontraram um ambiente verde, de mata atlântica, com árvores centenárias, local preservado e umatrilha sensacional.

Além de participar do passeio na trilha os participantes se reidrataram com água de coco, frutas e se confraternizaram com fotos no local .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as trilhas Paraíso os participantes do I Ecopedal Turístico de João Pessoa seguiram por estrada de barro até o Centro de Convenções, seguindo depois para o Santuário da Penha e concluindo com um almoço de confraternização do restaurante Muxima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AGRADECIMENTOS :

A Deus por ter proporcionado dia tão especial. A todos que se engajaram, em especial ao idealizador Gilberto da Enduro Biciletas, a toda equipe, cujos nomes estarão na próxima matéria especial do Blog, à Guto Clerot e ao secretário Jutay Meneses, da Secretaria de Esportes da Prefeitura de João Pessoa,aos diretores da Semob, Carlos Batinga, e Maximiano Machado, aos agentes de trânsito da Semob, Alexandre e os demais, aos patrocinadores, à imprensa, e bem especial aos ciclistas, muitos que vieram delonge, para conhecer a história de João Pessoa, as belezas de nossa Capital, praticar esportes,  conhece áreas verdes e preservadas.

Um grande abraço, até ano que vem com o II ECOPEDAL TURSÍTICO DE JOÃO PESSOA