O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo participa nesta quinta feira de duas atividades entregando obras e serviços à população. Pela manhã, as 9h o gestor inaugura a ampliação do setor de cardiologia na maternidade Cândida Vargas, e à tarde, às 17h, entrega o Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro da Capital.
No Instituto Cândida Vargas (ICV), será entregue a reforma e ampliação do setor de cardiologia que atenderá gestantes de alto risco e os bebês recém-nascidos na maternidade com problemas no coração. A inauguração acontecerá às 9h, na área ambulatorial da maternidade, e faz parte da maratona de entrega obras e serviços em comemoração aos 432 anos da Capital.
O setor de cardiologia está localizado na área ambulatorial e já funcionava anteriormente, mas passou por uma reforma e ampliação para melhorar o conforto durante os atendimentos tanto da equipe médica quanto das usuárias.
“A partir de agora o setor de cardiologia contará com uma recepção, a sala de atendimento médico e sala de exames onde poderão ser realizados exames cardiológicos como eletrocardiograma”, destaca a coordenadora do ambulatório, Lúcia Brandão.
No setor serão atendidas gestantes de alto risco, que realizam o acompanhamento do pré-natal na maternidade e a partir de agora terão todo o suporte cardiológico no hospital, além da cardiologia infantil atendendo os bebês recém-nascidos na maternidade com alguma patologia cardiológica.
Os atendimentos no novo setor de cardiológica do ICV acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, por meio de consultas reguladas.
ICV – O Instituto Cândida Vargas (ICV) é referência em maternidade na Paraíba e considerado como um dos melhores hospitais na área no Nordeste. O Instituto oferece desde acompanhamento pré-natal de alto risco até um Banco de Leite, para os casos das mães que não conseguem amamentar.
O prefeito Luciano Cartaxo também entregará nesta quinta-feira (31), às 17h, o novo Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva. Este é mais um equipamento que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recupera no Centro Histórico e devolve à população totalmente revitalizado e preparado para oferecer serviços.
Todas as concepções originais do espaço foram preservadas na reforma do local, que passará a funcionar a partir de agora como um centro cultural. O local recebeu benfeitorias como pintura das fachadas e elementos compositivos, revisão hidráulica e elétrica, serviços de limpeza do piso interno e externo e da escadaria. A entrega da obra faz parte da comemoração do aniversário de 432 anos de João Pessoa.
Com investimento de mais de R$ 300 mil, a revitalização incluiu também a Praça Venâncio Neiva, que foi totalmente recuperada. Os trabalhos executados incluíram serviços de pintura de meio fio, obras de paisagismo, com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos e a recuperação dos bancos de madeira.
A praça também teve sua iluminação reforçada, ganhando iluminação ornamental junto às árvores e nos caminhos. Também foram executados serviços de recapeamento asfáltico nas ruas do entorno, bem como a manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Capital.
A revitalização do Pavilhão do Chá segue a política implantada pelo prefeito Luciano Cartaxo de movimentar o Centro da Capital para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural. Para tanto, a PMJP vem realizando uma série de intervenções na área, revitalizando equipamentos históricos para que eles ganhem funcionalidade para a população. Foi assim com as Praças João Pessoa e 1817, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo, a Praça da Independência e a Casa da Pólvora.