A Justiça do Rio de Janeiro autorizou um dos réus da Operação Calvário a viajar para fora do Rio de Janeiro , no período de 31 de janeiro a 12 de fevereiro. O despacho também autoriza a entrega de passaportes, autorização para renovar o referido documento, se for o caso, e informar a Polícia Federal a liberação judicial da viagem.
O beneficiado da autorização poderá ser o empresário Daniel Gomes da Silva, delator da Calvário, e considerado o chefe da organização criminosa na esfera privada.
Após 1 ano preso, Daniel Gomes, começa a gozar de benefícios da lei da colaboração premiada, por ter não apenas revelado o esquema em diversos estados , inclusive na Paraíba, mas por ter entregue documentos e gravações com áudio de reuniões com autoridades.
O despacho alerta que o beneficiado não poderá faltar a audiência marcada para a próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro. E informa ainda que Daniel Gomes já informou que está residindo na Comarca do Rio de Janeiro, como também já comunicou o endereço onde está residindo para receber intimações.