O deputado João Henrique, que é policial limitar reformado, protagonizou um fato polêmico na manhã desta terça feira na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar foi a tribuna e fazia um discurso em defesa do cabo Gilberto da polícia militar que vem sendo perseguido pelo Governo por cobrar melhores condições de trabalho para a categoria. Para surpresa de todos que acompanhavam seu discurso o deputado detonou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. “Quem deveria estar preso e ter deixado o comando da polícia militar era esse coronel Euler, inconsequente e ao arrepio da lei quer tolher as expressões da minoria”, declarou.
O deputado condenou a perseguição ao cabo Gilberto. “Imagino eu que não é razoável a punição que ocorrera contra o cabo Gilberto, tão somente porque numa audiência pública nesta Casa veio informar ao parlamento da Paraíba o que acontecera na corporação”, lamentou.
Ao final o deputado ainda entregou tudo ao tempo , como senhor da razão. “Estou indignado. Mas nada melhor do que dois dias, com uma noite no meio”, comentou.
Ouça um trecho do discurso do deputado abaixo :