Em mais uma gravação das conversas entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o empresário Daniel Gomes da Silva fica evidente a confiança do socialista no amigo sócio.
Ao se sentir em apuros quando iria a julgamento no TSE uma Aije – Ação de Investigação Judicial Eleitoral – chamada Aije Fiscal – o ex-governador se aconselhava e recorria ao seu consultor predileto, amigo e Sócio, Daniel Gomes da Silva, o controlador da Cruz Vermelha Brasileira.
Na conversa os dois citam nomes de ministros do Tribunal Superior Eleitoral, as articulações do procurador Gilberto Carneiro, para chegar também aos tais ministros. Falam sobre a situação de Tocantins, quando o TSE, por 5 x 2, cassou o mandato do então governador.
CASSAÇÃO DE MANDATO – Por maioria de votos (5 x 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na sessão desta quinta-feira (22), os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), por arrecadação ilícita de recursos (artigo 30-A da Lei n° 9.504/1997) para a campanha de governador em 2014.
Novos áudios podem ser revelados à sociedade.