Policiais federais em duas viaturas conduziram o ex-governador Ricardo Coutinho, do aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves , em São Gonçalo do Amarante, até a sede da Polícia Federal na Capital paraibana na noite desta quinta-feira, dia 19.
O ex-governador estava fora do país quando foi deflagrada a Operação Juízo Final, 7ª fase da Operação Calvário, com 17 mandados de prisão preventiva para serem cumpridos, um deles contra Ricardo Coutinho.
O ex-governador é acusado pela investigação da Operação Calvário de ser o chefe da organização criminosa para desvios de recursos públicos para abastecer campanhas eleitorais, e para enriquecimento ilícito por parte de agentes públicos.
O ex-governador desembarcou em Natal às 22h35 desta quinta-feira, e seguiu preso por policiais federais em duas viaturas. Um paraibano que mora próximo ao aeroporto em São Gonçalo do Amarante, foi ao local, mesmo sendo já tarde da noite, e filmou o momento em que as duas viaturas da Polícia Federal deixaram o aeroporto com o ex-governador Ricardo Coutinho.