“Dessa forma, no período eleitoral, contribui com a quantia de R$ 5.248.000,00, conforme planilhas em anexo e registro de áudios prestando constas de tudo a Livânia Farias, e ao próprio Ricardo Coutinho. Do valor total, me recordo, ainda que R$ 1.5000,00 foram pagos pela minha secretária Mihcelle em 3 viagens de avião, partindo do Rio de Janeiro à Paraíba.
As revelações acima são do controlador da Cruz Vermelha Brasileira, Daniel Gomes da Silva, que fez acordo de delação premiada no Superior Tribunal de Justiça, e revelou todo o esquema criminoso na Paraíba.
Daniel revelou que , ” em 2014 recebi do próprio governador Ricardo Coutinho, pedido de ajuda para a campanha política. O pedido de auxílio financeiro foi feito como mais uma contrapartida ao contrato de gestão do Hospital de Mamanguape”, contou Daniel.
Michelle Louzada, secretário de Daniel Gomes da Silva, também fez acordo de delação premiada contando tudo que sabia sobre o esquema criminoso, no qual viajou diversas vezes em avião particular para a Paraíba com recursos financeiros, oriundos de propina, para abastecer as campanhas eleitorais do PSB e do Grupo Girassol no estado.