As entidades da Polícia Militar da Paraíba acompanham com certa apreensão e decepção o atropelo do Governo do Estado da Paraíba em enviar às pressas e aprovar a Reforma da Previdência dos Servidores do Estado, sem qualquer discussão ou debate com as categorias.
Os representantes do Clube dos Oficiais da PM, coronel Francisco de Assis, presidente da Caixa Beneficente da PM, coronel Sobreira, e o presidente da Associação dos Inativos, coronel Maquir Cordeiro, estão acompanhando a discussão na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“O servidor, o policial, o bombeiro, quer discutir uma pauta, que é interesse da sociedade, da segurança pública. Como é que o Estado quer aprovar uma Reforma da Previdência em menos de 12 horas , empurrando goela a dentro do servidor. Isso é uma afronta, um desrespeito, isso causa indignação. Você assistir uma situação dessa numa reunião de uma Comissão como a CCJ , é de sair daqui irritado. Isso é uma vergonha”, comentou o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.