A semana que inicia está recheada de informações e expectativas no âmbito da Operação Calvário. Ao Blog chegam as notícias de que a investigação Calvário já teria concluído diligências comprovando grande parte das revelações do que disse Ivan Burity em sua delação premiada.
Algumas das dificuldades foram evidentes em relação a um possível acordo de delação premiada do ex-secretário Executivo de turismo, Ivan Burity. O processo da Operação Calvário na Paraíba já tem três delações premiadas, de Leandro Nunes de Azevedo, Maria Laura Caldas Almeida Carneiro e da ex-secretária de Administração, Livânia Farias.
Devido já ter bastante detalhes da organização criminosa que atuou na Paraíba, com nomes de envolvidos e fatos criminosos, as revelações de Ivan Burity necessitavam de ter caráter de relevância , importância essencial no processo, identificação dos demais co-autores ou partícipes da orcrim, e provas ou indicação de provas das condutas criminosas.
A oitiva realizada pessoalmente pelo desembargador Ricardo Vital com o investigado Ivan Burity, semana passada, foi decisiva para o desfecho sobre a possível homologação da delação premiada de Ivan Burity.
A soltura do ex-secretário Ivan Burity, após sua delação , está associada diretamente a deflagração de uma fase da Operação Calvário na Paraíba. É aguardar pra ver.